De baixo pra cima, pra mudar o ponto de vista, o som do Audio Bullys

Quando a fonte é boa, tanto a sede quanto a fome se saciam rapidamente. Bastaram: uma pergunta, alguns segundos de espera e a dica veio sem pestanejar do amigo Alexandre Martins, que se auto-define como nascido em 1905 (bem conservado por sinal, deve ter DNA de tartaruga); formado em Física Quântica; poliguota em mandarim, hebraico, hindi e árabe; além de ser, sem surpresa alguma, natural de Chernobyl.

Dele, veio o som do duo londrino Audio Bullys, formado por Simon Franks e Tom Dinsdale – além de George Lamb (que eu não sei quem é, mas dizem que é apresentador) nos bastidores dando a batida nas picapes.

O som mistura em bom tom hip hop, punk e outras preciosidades que nos chegam meio house, meio trip hop, mas no estilo “pac man acelerado“.

São 11 álbuns na carreira em ascenção do Audio Bullys. Logo após o EP homônimo, veio Ego War, lançado em 2003 e que tirou as remelas dos olhos de muitos produtores – dando-lhes o posto de ‘cabras bons’ no disputado e vanguardista mercado europeu.

A primeira pitada, e que remete ao título do post, é da canção Only Man – obra-prima do último trabalho da dupla, que você pode conferir no álbum Higher Than The Eiffel (2010). Quando a gente pensa que já viu de tudo, aparece uns carinhas esquisitos te olhando por cima, com uns quédis de solados tão coloridos quanto as calças do Fiuk, e que te conduzem ao remelexo a priori dos dedinhos, em seguida dos pezinhos e, posteriormente, dos caralhinhos à quatro que tiver.

Em Real Life, do EP divulgado ainda nos idos de 2002 e que você pode conferir abaixo, um convite para tirar a bundinha gorda da cadeira e dar aquela sacudida no esqueleto.

Como eu não conheço muito, não arriscarei dar o ar da graça, ou desgraça, de soar como crítico musical e falar como se conhecesse a fundo o Áudio Bullys. Mas se o desejo é tirar o ferrugem deste blog e trazer novidades envolventes, polêmicas ou prá lá de pornográficas, eis aqui um bom recomeço.

Desfrute à vontade.

Visite o Myspace da banda.

Siga-os no Twitter.

Participe. Deixe seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s